O escritório Araújo Pinho Advogados Associados iniciou suas atividades em Belo Horizonte, em 1994. Sua atuação logo se expandiu e novas unidades foram instaladas no Rio de Janeiro (1998) e Brasília (2001), sendo que nos demais Estados em que não está presente, conta com sólida rede de parceiros locais.

Ética nas relações, segurança nas decisões e comprometimento com o cliente norteiam as ações do escritório e de cada membro de sua equipe, que possui uma expressiva experiência de mercado.  Busca pela excelência, profundo conteúdo jurídico, soluções criativas e pro atividade, embasam a atuação do Araújo Pinho Advogados Associados.

Entre seus diferenciais, o constante investimento em tecnologia. Desde 1996, quando sequer existia a banda larga na internet e a tecnologia em escritórios ainda era precária, a Araújo Pinho Advogados Associados iniciou um processo de digitalização e disponibilização de documentos em rede. Desde então, superou a dependência do papel, permitindo total interligação entre suas unidades e parceiros, mobilidade completa de sua equipe e comprometimento com as práticas sustentáveis.

Responsabilidade Social faz parte do dia a dia do escritório e ela não vem somente da consciência ecológica pela economia de papel e energia. Além disso, o Araújo Pinho Advogados Associados também atua ativamente na advocacia solidária, prestando serviços pro bono para instituições do terceiro setor.